Caarapó

PM e Prefeitura de Caarapó formalizam convênio e Proerd deve iniciar no segundo semestre nas escolas do Município

Foto: Divulgação/ASSECOM

Na tarde desta quarta-feira (26), o Convênio de Cooperação Mútua, que garante as atividades do PROERD no Município de Caarapó, foi formalizado com a assinatura do Prefeito André Nezzi, do Comandante da 9a Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente Coronel Everson Antônio Rozeni, e da Secretária de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), Ieda Maria Marran.
Também estiveram presentes o Comandante do 2° Pelotão de Polícia Militar em Caarapó, 1° Tenente PM Alan Regis de Souza Marques, o Cabo da Polícia Militar e Instrutor do PROERD em Caarapó, Alessandro Wagner Martins, e a Coordenadora de Programas e Projetos do SEMEEC, Edna Sanada Araújo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi implantado no Brasil em 1992 no Rio de Janeiro, tendo a sua origem nos Estados Unidos no ano de 1983. A base dos ensinamentos é, através de conteúdos e ensinamentos lúdicos, dada à faixa etária direcionada, incentivar os estudantes a se manterem longe das drogas e não se renderem aos vários chamados que a vida em grupo possa apresentar, tendo este mesmo direcionamento para a violência.

As aulas do programa devem começar no segundo semestre, atendendo os quintos anos das escolas Moacir Franco de Carvalho, Cândido Lemes dos Santos e Rui Barbosa.

Comentários