Polícia

Assaltante é preso sentado na calçada após espancar idosa de 79 anos

Foto: Ilustrativa

Na noite de quarta-feira (31), Matheus Felipe dos Santos de Araújo de 23 anos foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, em Aquidauana, cidade distante 143 quilômetros da Capital. Ele agrediu uma senhora de 79 anos e o marido dela, de 56 anos.

Conforme os policiais militares, eles foram chamados para irem até a casa onde a idosa teria sido espancada. No local encontraram as vítimas trancadas na residência em estado de pânico e com vários ferimentos visíveis. O casal contou que Matheus tinha acompanhado eles até o banco, para que eles sacassem dinheiro.

Segundo as vítimas, elas ofereceram R$ 60 para que o rapaz as acompanhasse. Horas depois, Matheus voltou embriagado na casa exigindo mais dinheiro e passou a agredir as vítimas, que precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao hospital. O rapaz ficou sentado na calçada da casa, onde foi detido pelos policiais.

O homem de 56 anos tinha vários ferimentos na boca, supercílio e hematomas por todo corpo. A mulher de 79 anos disse que sentia muitas dores nas pernas e tinha lesões na boca e no nariz. Matheus foi preso em flagrante e o crime foi registrado como tentativa de latrocínio.

Comentários