Saúde

Mulher em Dourados pode ser nova morte provocada pela dengue em MS

Dourados pode ter registrado mais uma morte em decorrência da dengue nesta sexta-feira (5). A vítima é uma mulher de 47 anos que chegou ao Hospital Universitário durante a tarde de quinta, aparentando quadro hemorrágico.

Se confirmado, esse será o terceiro óbito no ano e ocorre duas semanas após o primeiro registro.

Segundo o portal, antes de chegar ao pronto-socorro, ela foi internada na quarta-feira (3) no Hospital da Vida com os mesmos sintomas.

A mulher possuía o agravante de ser paciente renal crônico.

MORTES

Mato Grosso do Sul viu, em uma semana, o número de mortes causadas por dengue praticamente dobrarem, segundo boletim divulgado na quarta-feira (3), pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Estado tem agora nove mortes confirmadas desde o início do ano. Na semana passada esse número era de cinco.

Segundo os dados divulgados pela Pasta, o maior crescimento de casos fatais aconteceu em Campo Grande, com quatro mortes agora. Os novos casos confirmados são de crianças. Uma de 5 an os, vitimada em 25 de fevereiro, e uma de 1, com óbito datado em 28 de março.

Além da Capital, os outros casos de morte continuam nas duas maiores cidades do interior. Em Dourados, o novo caso também é de uma criança, de 11, no dia 22 de março. Já em Três Lagoas, o novo caso é de uma idosa, de 79, no dia 25 do mês passado.

Comentários