Variedades

Guitarrista campo-grandense dá show no palco do Rock in Rio ao lado de Jessie J

(Reprodução, Facebook Mateus Asato)

“Mais um dia de valor inenarrável à minha carreira”, foi assim que o jovem guitarrista de Campo Grande Mateus Asato classificou sua participação no último domingo (29), no Rock in Rio. O músico, de 25 anos, se apresentou ao lado da cantora britânica Jessie J, no palco Sunset.

Nas redes sociais, Mateus arrancou elogios de seguidores e fãs que acompanharam o show pela TV. O jovem há tempos é o que queridinho das estrelas internacionais e já chamou a atenção de nomes como John Mayer e Kiko Loureira, guitarrista do Angra e do Megadeath.

Com 4 anos de carreira profissional, Mateus também já engrossou o time de profissionais que acompanharam Luan Santana, Di Ferrero e Sandy. A paixão pela música começou ainda na infância, aos 9 anos, por influência de um primo. Asato iniciou no violão e com 17 anos venceu o primeiro concurso nacional, deixando pra trás cerca de 500 participantes.

O guitarrista também participou da equipe de louvor de uma igreja batista e, chegou a revelar durante entrevistas, que foi na igreja onde continuou aprendendo e aumentando o conhecimento musical. Em setembro do ano passado, o garoto prodígio assinou com gravadora Sony Music Entertainment e iniciou as gravações do seu primeiro disco.

Comentários