Polícia

Na 3ª apreensão do dia, PF encontra 158 kg de cocaína em carreta

PF

Polícia Federal apreendeu 158 quilos de cocaína, escondida dentro da cabine de um caminhão, na BR-463, em Ponta Porã. Esta é a terceira apreensão de cocaína realizada em rodovias do Estado nesta sexta-feira, que somadas resultam em 267 quilos do entorpecente.

Neste último caso, equipe da PF abordou um caminhão Mercedes Benz, que trafegava sentido Dourados e, em vistoria, foram encotrados vários tabletes scondidos dentro da cabine do veículo, sendo parte contendo pasta-base e outra de cloridrato.

Motorista, de 46 anos, é natural de Florianópolis e apresentou carteira nacional de habilitação (CNH) adulterada aos policiais durante a abordagem. Não foi informado qual seria o destino da droga.

O homem foi preso em flagante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi autuado por tráfico de drogas e uso de documento falso.

APREENSÕES

Na manhã de hoje, casal de bolivianos foi preso ao tentar entrar em Corumbá com 82,7 quilos de cocaína, transportada em um veículo tipo van. O tráfico foi descoberto durante fiscalização da Receita Federal no posto Esdras, na fronteira entre Brasil e Bolívia.

A cocaína foi encontrada depois que o carro passou pelo scanner da Receita Federal e estava escondida em um fundo falso no porta-malas do veículo.

Também em Corumbá, três homem foram presos pelo transporte de 26 quilos de cocaína, que seguiriam da fronteira para a Capital, na madrugada de hoje. Flagrante aconteceu em ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O entorpecente estava escondido em um caminhão, que foi localizado estacionado em um posto após denúncia anônima. Além da droga, foram apreendidos R$ 11 mil, três carretas e celulares. Motorista assumiu ser o dono da droga e disse que pagou R$ 60 mil pelo produto.

Comentários