Polícia

Polícia Ambiental começa hoje operação nos rios de MS contra pesca predatória

Google

A Polícia Militar Ambiental inicia hoje (16) a Operação Semana Santa com foco na prevenção a pesca predatória. A ação se estende até o dia 22, próxima segunda-feira.

De acordo com o comando da PMA, no feriado prolongado, a quantidade de pescadores aumenta significativamente, tanto de turistas de fora e também do Estado nos rios e a fiscalização precisa estar presente no intuito de se prevenir a pesca predatória, especialmente, onde estão concentrados os principais cardumes.

Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora; também o transporte de produtos perigosos e os crimes de poluição e outros crimes ambientais. Trabalhos preventivos com visitas às propriedades rurais serão desenvolvidos e as vistorias de desmatamentos relativos à operação Cervo-do-Pantanal.

2018

Em 2018, foram 32 autuados por infrações ambientais, sendo 30 por infrações relativas à pesca e foram aplicadas multas que perfizeram R$ 80.000,00.

ALERTA

O Comando da PMA alerta às pessoas, para que se utilizem dos nossos recursos naturais dentro do que permite a legislação, pois as penalidades administrativas e criminais são pesadas. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e as penas criminais, até cinco anos de reclusão, confira aqui.

Comentários