Esportes

Grêmio x Inter, as surpresas dos técnicos para a final de hoje

Google

Clássico é decidido em campo, mas não só. Do lado de fora, treinadores e dirigentes buscam várias formas de surpreender o rival e ludibriá-lo de alguma forma. Esconder a escalação, simular lesão, escalar lateral no meio campo, volante na zaga. Já houve de tudo.

No Gre-Nal 420, que define o campeão gaúcho de 2019 na noite desta quarta-feira, na Arena, há poucos mistérios. No Inter, as dúvidas são sobre o retorno de William Pottker e a possibilidade de utilização de Bruno e Rodrigo Dourado. No Grêmio, o aproveitamento de Tardelli como titular e a reintegração de Luan ao grupo são as poucas dúvidas.

Porém, as manobras podem ser táticas, na estratégia de jogo e até mesmo na motivação de Renato Portaluppi e de Odair Hellmann a seus elencos. Afinal, o treinador gremista quer celebrar com título a estátua em sua homenagem. E o técnico colorado quer ganhar o primeiro troféu da carreira como comandante máximo do clube na casa do rival.

Muricy Ramalho - comentarista SporTV

"Os dois já acharam a maneira de jogar, já têm o time ideal. Não acho que deva ter uma grande surpresa. Essa continuidade de trabalho mostra que estão no caminho certo. Acho muito difícil ter alguma coisa de última hora.

O Tardelli pode entrar no lugar de algum meio campista do Grêmio, mantendo Alisson na direita e ficando atrás do centroavante, deixando, assim, um time mais ofensivo.





Local: Arena do Grêmio
Data e horário: quarta-feira (17), às 21h30 de Brasília

Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André

Provável Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenílson, Patrick, William Pottker (DAlessandro) e Nico López; Paolo Guerrero

Desfalques do Grêmio: Paulo Miranda e Marcelo Oliveira
Desfalque do Inter: Rithely

Comentários