Esportes

Técnico do Tottenham elogia seus jogadores após classificação para a champions

Reuters

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, não poupou elogios aos jogadores do clube após a histórica classificação do clube londrino para a semifinal da Liga dos Campeões. Em entrevista após o término da partida, o argentino comentou sobre o jogo, a postura de seus atletas e o gol do Manchester City anulado no último minuto pelo árbitro de vídeo.

"Foi incrível, o jeito que terminou. Estou muito feliz, muito orgulhoso. Meus jogadores são heróis por chegar aqui. Estou muito feliz por eles e pelos torcedores", declarou o técnico.
No final, o Manchester City até marcou o gol que daria a classificação para os donos da casa. Mas o árbitro de vídeo assinalou impedimento de Agüero e anulou o gol de Sterling. Pochettino comentou sobre ir de um extremo ao outro de emoções em questões de segundos.

- Naquele momento muitas coisas aconteceram na minha cabeça, a decepção foi enorme, mas eles mudaram a decisão. É por isso que amamos o futebol. Hoje mostramos grande personalidade, foi uma partida incrível.

Com a vitória por 1 a 0 em Londres e a derrota por 4 a 3 em Manchester, o Tottenham avançou à semifinal por ter marcado mais gols fora de casa. Os Spurs não chegavam à essa fase desde a temporada 1961/62. O rival da semi será o Ajax, que decide o confronto em casa.

Comentários