Caarapó

Conpec e André Nezzi se reúnem para tratar sobre construção de monumento de simbologia bíblica

Facebook

A entidade entendeu ser desnecessário, visto ser um investimento que não apresenta qualquer beneficio prático.

O Conselho de Pastores de Caarapó (Conpec), em sua última reunião ordinária, que ocorreu no último dia 13, recebeu o convite do excelentíssimo prefeito municipal, André Nezi, para que seus integrantes fosse ao seu gabinete. Diante disso, a assembleia se prontificou em atender o nobre executivo, na data do dia 16 deste mês, mas precisamente às 9h30.

Na reunião o prefeito trouxe para os pastores do Conpec alguns planos, visando honrar e atender necessidades da classe evangélica. A primeira ideia apresentada foi a de edificar um monumento, de roupagem bíblica, no centro da cidade, no objetivo de presentear a família evangélica.

A segunda proposição anunciada foi a de construir algumas passarelas, de frente dos templos evangélicos, com maior fluxo de pessoas, que funcionariam também como redutor de velocidade, nos moldes do mesmo que feito de frente do templo da Igreja Católica do centro.

E por fim, o terceiro plano proposto pelo governo municipal, foi o de se reativar a “Noite de Ação de Graças” no final de cada ano tanto paras as comunidades evangélicas, como aos católicos.

A posição dos pastores com respeitos a todas proposições, foram respectivamente as seguintes:

a) Sobre a construção do monumento, o Conpec entendeu ser desnecessário, visto ser um investimento que não apresenta qualquer beneficio prático.

b) Sobre as passarelas, esta proposta já agradou unanimemente a todos os pastores presentes.

c) E por fim, sobre a noite de ação de graças, o Conselho de Pastores de Caarapó demonstrou interesse, mas, quis que o assunto fosse apresentado antes, aos demais membros da casa (Conpec), em sua próxima reunião mensal, visto que vários outros, não puderam estar presentes na ultima que ocorreu. A intenção com isso seria para avaliar o interesse de todos e também, como seria o funcionamento do evento.

Diante do desinteresse da assembleia do Conpec, no que se refere a construção do monumento, o prefeito disse que irá construir assim mesmo, tendo em vista que outros líderes, que não fazem parte do conselho organizado de pastores, já haviam sinalizado, apreciar a ideia e desejam que se façam o memorial.

No encerramento da reunião, os pastores finalizaram com uma oração, pela vida do prefeito e pelo seu governo.

(Assessoria do Conpec)

Comentários