Saúde

Menino de 11 anos morre com dengue hemorrágica em município de MS

OPAS

Ele estava internado em hospital particular, o estado de saúde se agravou e ele foi então transferido para UTI do Hospital Universitário.

Um menino de 11 anos morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, com dengue hemorrágica, constatada por exames feitos no hospital. Ele estava internado em uma unidade de saúde particular havia uma semana, o estado de saúde se agravou quinta-feira, ele foi então transferido para UTI do Hospital Universitário, mas não resistiu.

Esta é a primeira morte confirmada por dengue em Dourados e a quinta em Mato Grosso do Sul, sendo duas em Três Lagoas e duas em Campo Grande.

No estado, cinco mil casos de dengue foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde desde o início de janeiro. A capital, Campo Grande, está em estado de emergência devido a quantidade de casos da doença neste início de 2019.

Dourados é o terceiro município do estado com mais casos de dengue: 185 pessoas foram diagnosticadas com dengue no município. O Centro de Controle de Zoonoses vai intensificar os trabalhos de combate ao Aedes aegypti.

Comentários