Caarapó

Homem mata ex-cunhado após bebedeira em fazenda invadida em Caarapó

Osvaldo Duarte

Crime ocorreu na noite de ontem na Fazenda Novilho, uma das áreas ocupadas desde 2016 por índios Guarani-Kaiowá

O índio Clodoel Benites, 24, foi moto a golpes de faca na noite de ontem (6) em Caarapó, a 283 km de Campo Grande. O ex-cunhado dele é apontado como autor do crime. Ele fugiu do local após esfaquear Clodoaldo e está sendo procurado pela polícia.

A morte ocorreu na Fazenda Novilho, ao lado da Aldeia Tey Kuê. A área é uma das propriedades invadidas pelos índios desde 2016, quando houve confronto com fazendeiros e um agente de saúde indígena foi morto a tiros. Em represália, os índios ocuparam pelo menos dez sítios e fazendas, entre elas a Novilho.

Testemunhas contaram aos policiais que Clodoel, o ex-cunhado e outras pessoas passaram o dia consumindo bebida alcoólica. À noite, a vítima e o ex-cunhado, que não teve o nome divulgado, tiveram uma discussão e durante o bate-boca o acusado desferiu vários golpes no pescoço do rapaz. Clodoel morreu no local.

Policiais militares e homens da Força Nacional, que está em Caarapó desde os confrontos de 2016, fizeram buscas nas redondezas, mas não localizaram o suspeito.

Comentários