Caarapó

Nota de esclarecimento da Policia Militar de Caarapó

Divulgação

Na manhã dessa terça-feira (14), o Comando do 2° Pelotão de Polícia Militar em Caarapó foi convidado pelo Sr. Vereador Alessandro Paulino para estar presente na Câmara Municipal a fim de presenciar a proposição, de sua autoria, de moção de congratulações a três policiais militares lotados nesta subunidade.

A iniciativa de tal moção surgiu de reuniões entre o edil e o comandante, onde este apresentou os trabalhos da Polícia Militar e demonstrou o quanto os militares Alessandro Wagner Martins, Jhony Sestari de Souza e Joziel Ferreira Lopes têm se destacado em suas funções, atuando como comandantes de equipes.

A ação proativa dos policiais mencionados têm trazido resultados expressivos nos últimos tempos, como a apreensão de mais de oito toneladas de drogas durante o ano de 2018, a recuperação de vários veículos furtados e/ou roubados, além da voluntariedade na atuação junto ao PROERD por parte do Cb PM Martins, programa que visa prevenir a violência e o uso de drogas ministrando aulas específicas nos primeiros anos escolares.
Muitas dessas ações ultrapassaram o limite do dever desses policiais, pois se deram fora do horário regular de serviço e em apoio às equipes de patrulhamento ordinário, sem nenhuma determinação para tal, apenas pelo senso de responsabilidade, honra e desejo de servir a sociedade e proteger a vida, mesmo arriscando as suas próprias, o que não pode ser comparado a nenhuma outra atividade que não tenha esta característica.

Considerando a relevância dos serviços por eles prestados, justo se faria o reconhecimento de suas ações de forma individual, pois mesmo sendo de grande valor e qualidade os trabalhos prestados pelos demais membros do efetivo, os militares aqui em destaque são os comandantes de equipe e deles originam-se as decisões para atuação, resultando os números que temos hoje. Entretanto, os fundamentos da moção foram ações individuais, como iniciativas para atuação em ocorrência fora do horário de serviço em apoio às guarnições, bem como os trabalhos no PROERD desempenhados pelo Cb PM Martins, tendo Vereador Alessandro Paulino, assim como os que o acompanharam no voto, esta justa e acertada visão.
Ante todo o exposto, o Comando do 2° Pelotão de Polícia Militar quer esclarecer, frente à certas polêmicas levantadas, que a nossa presença naquela Casa de Leis decorreu pelo convite do propositor da moção e não por qualquer tipo de intenção, como afirmado. Também deixamos claro aqui o nosso respeito pela decisão do Colegiado, pois, mais do que ninguém, somos uma instituição militar que vive por regras objetivas e rígidas, mas que busca ao final que a justiça seja alcançada. Situação antagônicas presenciada nesse evento.

Por fim, queremos agradecer a iniciativa do Exmo. Sr. Vereador Alessandro Paulino, que viu as ações individuais de destaque dos militares aqui apresentados e entendeu a necessidade de valorizá-los e reconhecê-los, estendendo esse mesmo agradecimento aos demais vereadores que o seguiram no voto e tiveram essa visão.
Com relação aos Cabos da Polícia Militar: Alessandro Wagner Martins, Jhony Sestari de Souza e Joziel Ferreira Lopes, é uma honra tê-los como militares dessa subunidade, sendo profissionais valorosos e exemplares, que nunca mediram esforços no cumprimento de seus deveres, sempre servindo com qualidade a sociedade caarapoense. Como reconhecimento dos excelentes serviços prestados, receberão administrativamente moções elogiosas individuais deste comando em suas fichas funcionais.

POLÍCIA MILITAR: PRESERVANDO A ORDEM PÚBLICA

Ass.
Alan Regis de Souza Marques - 1°Tenente PM
Comandante do 2° Pel/9aCIPM/CPA1/PMMS

Comentários