Esportes

Corinthians e Flamengo voltam a decidir vaga na Copa do Brasil

Divulgação

Campeões estaduais se reencontram oito meses após semifinal nacional

Corinthians e Flamengo começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Itaquera, quem passará às quartas de final da Copa do Brasil. Os dois gigantes se reencontram pouco mais de oito meses depois da semifinal do ano passado, quando o Timão venceu em casa e chegou à decisão do torneio. Abaixo, as transformações dos dois clubes nos últimos meses.

Ambos chegam às oitavas de final como campeões estaduais e com elencos reforçados. O Timão venceu o São Paulo e sagrou-se tricampeão paulista em sua arena. Já o Flamengo venceu o Vasco na decisão carioca e também levantou a taça.



Pressão e momento
O Corinthians vive um momento curioso na temporada: embora campeão paulista e invicto em clássicos do estado, o time tem sido questionado pelo futebol defensivo e por atuações pouco empolgantes. No Brasileirão, apenas uma vitória em quatro jogos. Mesmo assim, classificou-se em todas as competições disputadas até aqui, incluindo a Copa Sul-Americana e vê no confronto contra o Flamengo a chance de provar, mais uma vez, a força do conjunto.

O Flamengo, por sua vez, vive um momento melhor do que em setembro do ano passado, embora a pressão por resultados expressivos seja cada vez maior. Campeão estadual e classificado às oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro planeja se manter forte em todas as frentes e tem investido para isso. Abel tem poupado em jogos pontuais e o elenco chega mais inteiro fisicamente do que estava na semifinal do ano passado.

Comentários