Caarapó

Por falta de abastecimento de água, moradores pedem socorro

Eco Park - Divulgação

Neste último final de semana, moradores do bairro Eco Parck ficaram sem o abastecimento de agua durante 3 dias, começando na sexta-feira (22) ao meio dia.

Segundo moradores esta falta de água ocorreu em vários bairros do município de Caarapó como Jardim Adonai, Jardim Moriá e Vila São Jorge, no qual foram reabastecidos já no sábado, mas no bairro em questão ainda hoje (25) pela manhã muitas residências não havia água nem para beber.

Um morador da Rua das Palmeiras que preferiu não se identificar disse a reportagem que se sentiu lesado com a falta de água. - Sem a água disponível dificultou a higiene pessoal, limpeza da casa, roupas, etc - afirmou. Disse ainda que imaginou que a falta d’água fosse algo que passasse logo e que rapidamente voltaria o reabastecimento, mas se passaram três dias e não voltou.

- O que ficou ruim também foi a falta de informação precisa da Sanesul. Nenhum responsável procurou os moradores para prestar esclarecimentos ou algum apoio - lamentou o morador.

Outra moradora do bairro, que também preferiu não se identificar, afirmou que tem duas crianças pequenas em casa e deve dificuldades durante o período. - Nesse meio tempo de ficar sem água praticamente 4 dias não foi fácil, ainda mais com duas crianças uma de 5 anos e outra de 10 meses. Um descaso total, pois precisamos e dependemos disso pra tudo. Ficamos praticamente abandonados e deixados de canto, sendo que temos todos os direitos de recorrer, mas se vamos atrás é falado que já tão resolvendo no entanto nunca resolvem nada essa é a verdade - disse a moradora indignada com a falta d’agua.

Hoje pela manhã, em algumas residências houve um pouco de água nos cavaletes, porém com pouca força, não sendo o suficiente para o abastecimento da caixa d’agua, alguns minutos depois do início do abastecimento um cano foi encontrado estourado, o que fez com que estes mesmos moradores ficassem sem a agua novamente, após este ocorrido a água voltou, porém suja, impossibilitando o uso para necessidades básicas, como beber ou lavar uma louça.

Comentários