Caarapó

Grupo de vereadores de Caarapó barra indicação de moção para militares proposta por Alessandro Paulino

Divulgação

Um fato político está dando o que falar em Caarapó nas últimas horas. Trata-se da não aprovação de uma indicação feita pelo vereador Alessandro Paulino, que tinha como objetivo conceder uma moção de congratulação para três integrantes do 2° Pelotão da Polícia Militar de Caarapó.

A honraria seria para os militares Alessandro Wagner Martins, Jhony Sestari de Souza e Joziel Ferreira Lopes.

Na sessão da última terça-feira, dia 14, o comandante da PM, o tenente Alan Regis de Souza Marques e os três militares foram convidados para participar da referida sessão, que terminou com a não aprovação da indicação.

Em seu pronunciamento em um vídeo da TV Câmara, o propositor Alessandro Paulino, diz que a indicação da referida moção tem o sentido de gratidão de serviços prestados na área de segurança pública à toda sociedade caarapoense. “Reforçamos a dedicação desses servidores públicos na aplicação do dever de suas funções. Os três são moradores de Caarapó e ambos não têm medidos esforços em suas contribuições. É de conhecimento de todos, o baixo quadro de efetivo militar em todo o Estado, mas no entanto o 2° Pelotão da PM de Caarapó em seu todo tem desdobrado para cumprir o seu dever legal. Um exemplo disso é o militar Alessandro Martins que através do projeto PROERD, junto com a instituição, ainda que fora do expediente de trabalho tem realizado palestras nas escolas da rede municipal e estadual com temas de prevenção que tratam sobre políticas antidrogas em especial a proteção contra esses ilícitos.

Após a leitura da proposta da indicação deu-se início a votação e na oportunidade os vereadores: Clenilson Francisco da Silva, o Nilsinho, Gilberto Segóvia, Manoel Batista de Souza, o Manezinho, Edson Montanhere Baratella, o Pontinha e Odirlei Luiz Longo, o Pipoca se pronunciaram contrários a tal indicação.

A explicação de ambos é que no entendimento deles a moção teria que ser para toda a corporação, ou seja, para o comando do 2° Pelotão da Polícia Militar de Caarapó.

Os contrários chegaram a solicitar uma mudança na proposta, mas o propositor se recusa a fazer. “No meu entendimento Alessandro Wagner Martins, Jhony Sestari de Souza e Joziel Ferreira Lopes representam sim o comando de Caarapó e não há necessidade de nenhuma mudança”, observou Alessandro Paulino.

Não participaram da votação, o propositor Alessandro Paulino e a presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Marinalva de Souza Farias da Costa.

Os demais vereadores votaram a favor da aprovação da moção.

Comentários