Saúde

Já são 6 mortes confirmadas por influenza no Estado

Divulgação

Das vítimas, quatro são de Três Lagoas

Seis pessoas morrem por influenza em Mato Grosso do Sul até agora, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (23), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Das vítimas, quatro são de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

No total, foram 454 notificações, com 24 confirmadas. De acordo com o boletim, os municípios em alerta são Corumbá, com uma morte confirmada, Três Lagoas que está com 22 casos confirmados e registro de quatro óbitos e Aquidauana, com uma morte confirmada.

Em época de surto da doença, uma ação fundamental para diminuir a circulação do vírus da gripe é a mudança de hábitos, adotando o hábito cobrir boca e nariz ao espirar ou tossir, usar lenços descartáveis, compartilhar objetos pessoais, evitar lugares com aglomeração de pessoas e higienizar as mãos frequentemente.

Além dessa mudança de hábitos, a campanha de vacinação segue até 31 de maio, onde o objetivo é atender 795 mil pessoas do público-alvo. Em um último balanço, até o momento, 462.981 mil pessoas tinham sido vacinadas contra gripe em todo Estado.

Para imunização é preciso procurar as unidades de saúde, que estão fazendo o atendimento, portando o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e algum documento com foto. Na Capital, a vacinação está disponível nas 78 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família).

Comentários