Polícia

PMA apreende cabeças de gado e multa assentado em R$ 10 mil

Foto: Divulgação/PMA

Atividade irregular de criação de gado, em área protegida, foi encontrada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), em assentamento no município de Dois Irmãos do Buriti.

Conforme informações da Ambiental, a equipe de Campo Grande fiscalizou o Assentamento Piúva e percebeu a presença de várias cabeças de gado pertencentes ao proprietário de um lote, dentro da área de Reserva Legal coletiva do assentamento.

O infrator, de 44 anos, colocou, inclusive, caixas d’água com água para o gado dentro da reserva. Os animais foram apreendidos e o proprietário rural ficou como fiel depositário, até a decisão do órgão ambiental. Além disso, ele foi notificado a retirar os animais da área protegida imediatamente.

O infrator, residente em Dois Irmãos do Buriti, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10 mil. Ele também responderá por crime previsto pelo artigo 48 da lei 9.605/1998, de Impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação, que prevê pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Comentários