Polícia

FLAGRANTE Polícia prende grupo caçando com 19 cães e lanças para abate

Foto: Divulgação

Policiais militares ambientais de Cassilândia realizaram atendimento a denúncia de caça ontem (25/5) à tarde, em uma fazenda à margem da rodovia MS-306, no município de Chapadão do Sul e prenderam cinco caçadores.

Os infratores, de 25, 30, 33, 35 e 39 anos, residentes em Cassilândia, foram presos nas matas à margem de um córrego, quando realizavam a ação utilizando 19 cães e lanças para abate de animais.

Os infratores foram ao local em uma GM S10, com uma carreta e um Fiat Strada, que foram apreendidos, juntamente com os cães de caça, três lanças, um facão, cinco facas e dois rádios comunicadores.

Eles iniciavam a caçada e ainda não tinham abatido nenhum animal.

Os caçadores foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos, a Delegacia de Policia Civil de Cassilândia. De acordo com a Lei Federal 9.605/12/2/1998 em seu artigo 29 é crime: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. Pena é de seis meses a um ano de prisão.

Comentários