Caarapó

Durante atendimento de denúncia PM de Caarapó realiza cinco intervenções contra ações criminosas

Foto: Divulgação/ASSECOM

No final da manhã desta quarta-feira (05), uma equipe da Polícia Militar de Caarapó recebeu a denúncia de que um veículo estaria transportando drogas pela rodovia MS 156 no sentido Amambai-Caarapó.

Com as características, a guarnição deslocou até o início da rodovia, abordando o veículo suspeito conduzido por J.C.S.(36).

Ao ser abordado e o veículo revistado, foi encontrado no interior do automóvel GM/Prisma a quantidade de 8,9 kg de Skank, divididos em 57 pacotes, e 80 kg de maconha, divididos em 64 tabletes.

Com o ilícito, a equipe realizou a prisão do autor, que declarou que receberia a importância de R$ 10.000,00 para levar a droga até São Paulo. DURANTE a ação, a equipe abordou outros 3 veículos com placas diversas, flagrando-os com carregamentos de produtos adquiridos irregularmente no Paraguai, configurando os ilícitos de contrabando e descaminho, vindo, ainda na mesma ação, o condutor de um veículo FIAT/Uno, de cor amarela, a desobedecer à ordem de parada da equipe policial, rompendo o bloqueio e vindo a empreender fuga.

A equipe identificou o condutor em tela e solicitou apoio à outra equipe policial militar, que veio a localizar o veículo próximo à Praça do Jardim ADONAI, iniciando-se um acompanhamento tático após nova negativa de parada dos autores do ilícito, que iniciaram a fuga, colocando em risco a vida dos transeuntes, usuários da via.

A equipe conseguiu a abordagem dos autores em frente a uma residência no bairro Jardim Aprazível, aonde o condutor do veículo não obedeceu a determinação de rendição, colocando sua mão na cintura e sendo alvejado na perna esquerda por um disparo de contenção.

Os autores, S.G.(41) e R.T.C.(34) foram presos e autuados em flagrante, juntamente com o autor do tráfico de drogas, J.C.S.(36). Os autores dos crimes de descaminho tiveram suas mercadorias apreendidas para encaminhamento posterior para a Receita Federal, como manda a legislação.

Comentários