Polícia

Dupla se faz de servidores da saúde e leva R$ 700 de idosos

Foto: Ilustrativa

Um casal de idosos de, 66 e 71 anos, teve dinheiro retirado das contas bancárias, nesta quinta-feira (6), em Nova Andradina –a 297 quilômetros de Campo Grande – ao serem enganados por uma dupla que se passava por servidores da saúde da cidade.

As vítimas contaram na delegacia, que a dupla – uma mulher e um homem – chegou a casa deles afirmando serem servidores da saúde, e que estavam ali para aferirem a pressão dos idosos. Foram feitas várias perguntas a eles, como se moravam sozinhos e sobre cartões bancários, com a desculpa de que o benefício deles seria aumentado.

Depois de aferirem a pressão dos idosos, a dupla pediu para ver os cartões bancários com a desculpa do aumento do benefício. Neste momento, os autores fizeram a troca dos cartões. As vítimas só descobriram o golpe depois de irem até uma casa lotérica para pagar uma conta de telefone e serem informados que não havia saldo.

Foram retirados da constas do casal o valor de R$ 700. Cartões de outras pessoas foram deixados no lugar dos do casal. Segundo as vítimas, o homem era alto, tinha cabelos encaracolados e aparentava ter 40 anos, e a mulher era branca e de estatura mediana.

Comentários