Polícia

Jovem é preso na rodoviária por tráfico internacional de drogas

Foto: Osvaldo Duarte

O jovem Guilherme Felipe Oliveira de Moura, 18 anos, morador na cidade de Sinop, no Mato Grosso, foi preso por volta das 20h30, deste sábado, dia 08 de junho, pela GM (Guarda Municipal) de Dourados, acusado de tráfico internacional de drogas.

Segundo informações da Polícia Civil, onde o caso foi registrado, agentes da GM, faziam rondas de rotina no terminal rodoviário Renato Lemes Soares e perceberam que um jovem desembarcava de um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã/Campo Grande, mas quando percebeu a presença dos guardas tentou retornar para o interior do coletivo.

Abordado o passageiro confessou que tentou se esconder porque levava no bagageiro externo do ônibus uma mala com vários tabletes de maconha, o que foi confirmado. No interior da mala os Guardas contaram 36 tabletes de maconha, que após pesados totalizou 29 quilos e 400 gramas da droga.

Levado para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, o jovem disse que comprou a droga em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, pela importância de R$ 8 mil, e que pretendia revender na cidade onde mora pelo valor de R$ 50 mil.

Diante das declarações do jovem, dizendo ter comprado a droga no Paraguai, o crime passa a ser considerado federal, de tráfico internacional de droga. Por este motivo o traficante foi transferido para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

Comentários