Esportes

Maior campeão da Copa América, Uruguai enfrenta Equador no Mineirão

Grupo uruguaio treinou na Cidade do Galo antes do duelo com o Equador (Foto: Reprodução/Twitter)

O Uruguai estreia hoje na Copa América, diante do Equador, pela primeira rodada do Grupo C. O duelo começa às 18h (MS), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



A Celeste defende o retrospecto de maior campeã do torneio continental, com 15 conquistas. A mais recente foi em 2011, em edição disputada na Argentina.

O time do técnico Óscar Tabarez treinou ontem na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG. A provável formação titular tem na dupla de ataque seus principais destaques, com Suárez, do Barcelona-ESP, e Cavani, do PSG-FRA.

O Uruguai deve jogar com Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Bentancur, Nández, Vecino e Lodeiro; Suárez e Cavani.

Em situação oposta, o Equador jamais levantou a taça da Copa América em sua história. As melhores campanhas da seleção do país foram obtidas em 1953 e 1993, quando terminou na terceira posição.

Comandado pelo técnico Hernan Darío Gomez, o Equador deve entrar em campo com Domínguez; Quintero, Achiller, Arboleda e Beder Caicedo; Gruezo, Orejuela, Méndez, Antonio Valencia e Preciado; Enner Valencia.

Paraguai x Catar – Mais cedo, Paraguai e Catar duelam para fechar a primeira rodada do Grupo B, aberta ontem com a vitória por 2 a 0 da Colômbia sobre a Argentina. O confronto será o primeiro desta edição da Copa América no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 15h

Comentários