22/03/2018 às 10h43min - Atualizada em 22/03/2018 às 10h43min

Tite confirma Brasil com Douglas Costa e Thiago Silva; Renato Augusto fica no banco

Técnico faz três substituições na equipe habitualmente titular. Lesão e anseios por novas formações de meio-campo estimulam mudanças para amistoso contra a Rússia

Globo Esporte
- Malaquias Batista

Foto: Divulgação

No treino desta quinta-feira pela manhã (no horário de Brasília, tarde em Moscou), Tite confirmou que a seleção brasileira terá três alterações em relação à sua formação considerada titular até então. Além de Neymar, que nem viajou por causa de uma fratura no pé direito, o zagueiro Marquinhos e o meia Renato Augusto começarão o amistoso diante da Rússia, na próxima sexta, no banco de reservas.
 

Douglas Costa será o substituto do craque do Paris Saint-Germain, enquanto Thiago Silva e Willian completarão os 11 iniciais. O restante do time é aquele já conhecido.

      Brasil terá Willian e Douglas Costa abertos, Coutinho no meio e Thiago Silva na zaga (Foto: GloboEsporte.com)
                 Brasil terá Willian e Douglas Costa abertos, Coutinho no meio e Thiago Silva na zaga (Foto: GloboEsporte.com)
 

O GloboEsporte.com já havia revelado na segunda-feira as intenções da comissão técnica com Coutinho centralizado no sistema tático, e na quarta contou que Thiago Silva havia treinado no lugar de Marquinhos na atividade sem a presença de jornalistas.
 

Na partida contra a Bolívia, em outubro passado, pela penúltima rodada das eliminatórias, Tite já tinha tentado observar Thiago ao lado de Miranda. A experiência durou pouco: o zagueiro do PSG foi titular, mas sentiu uma lesão muscular e saiu aos 28 minutos do primeiro tempo.
 

O amistoso contra os russos será o penúltimo antes da convocação para a Copa do Mundo, que também vai ser disputada no país. Na próxima semana, o Brasil enfrentará a Alemanha, em Berlim.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Presidente?

61.6%
36.4%
2.0%
Moeda Valor
Dólar 3.4117
Euro 4.1911
Peso Argentino 0.1691
Bitcoin 30200