Esportes

Pato diz ainda não estar 100% nesse retorno ao São Paulo e reconhece que foi mal no clássico

Divulgação

"Não fui bem, eu poderia ter jogado melhor, ajudado mais o meu time", disse o atacante

Havia enorme expectativa pelo reencontro de Alexandre Pato com o Corinthians, vestindo a camisa do São Paulo. Mas o futebol apresentado pelo atacante na derrota por 1 a 0 para o rival, na noite deste domingo, em Itaquera, esteve muito aquém do esperado. Ele mesmo reconheceu.

– Primeira vez que eu encontro o Corinthians... e perdemos... não foi o melhor jogo. Não fui bem, eu poderia ter jogado melhor, ajudado mais o meu time. Infelizmente não consegui. O Corinthians fez um gol muito rápido, um gol de sorte e segurou lá atrás – comentou Pato.

– Acho que tentamos, principalmente no final. Tentamos cruzar bola na área, mas infelizmente não entrou. Temos muito o que melhorar para chegar no final do Brasileirão com um bom resultado para que possamos agradar a nossa torcida. É um momento difícil – completou o atacante.

Pato afirmou que não está feliz com seu desempenho nesse retorno ao São Paulo. E reforçou que não está fisicamente bem para dar 100% do seu potencial.

– Satisfeito eu não estou. Eu fiquei cinco meses parado, não fiz a pré-temporada com o grupo, estou me esforçando muito nos jogos, não estou 100%, não estou bem fisicamente, mas estou tentando melhorar a minha parte física. Reconheço que não fiz um bom jogo – falou Pato.

– Tenho certeza que vou alcançar a minha melhor parte fisicamente. Vou lutar e trabalhar forte. Não joguei bem. Mas vou lutar para chegar à minha melhor forma – acrescentou o jogador.

Sobre o jejum de vitórias contra o Corinthians em Itaquera (são 12 jogos na casa do adversário, com nove derrotas e três empates), Alexandre Pato falou:

– É óbvio que todo clássico tem um algo a mais, temos de trabalhar mais. Infelizmente perdemos mais um jogo aqui na casa do Corinthians. É ruim, mas vamos trabalhar. Faltam muitos jogos.

Na quarta colocação do Brasileirão, com 11 pontos, o São Paulo volta a campo pela competição no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, pela sétima rodada. Antes, porém, o time vai a Salvador na quarta-feira para o duelo de volta contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Como perdeu a ida, no Morumbi, por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Comentários