Seu Francisco morreu no mesmo dia do aniversário de neta Thalita Camargo: 'Meu mundo está desabando'

Estudante de medicina veterinária, neta publicou em rede social que avô sonhava todos sonhos dela e que queria que ele a visse graduar: 'Infelizmente ele não vai me ver formar'. Francisco José de Camargo, de 83 anos, estava internado há 14 dias em um hospital de Goiânia.

| G1 / GUILHERME RODRIGUES, TV ANHANGUERA


Seu Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu no mesmo dia do aniversário da neta Thalita Camargo. A neta, que é estudante de medicina veterinária, publicou em uma rede social que o avô sonhava todos sonhos dela e que queria que ele a visse graduar. Ela agradeceu ainda o apoio e carinho dos amigos.

“Meu avô era o amor da minha vida. Basicamente todos os meus sonhos foram sonhados com ele e eu esperava que ele me visse realizá-los. Infelizmente ele não vai me ver formar dessa vez. Mas sei que foi a vontade de Deus', escreveu.

Em outro trecho da publicação, Thalita fala sobre a dor da perda do avô.

“Sei que foi o melhor para ele! Contudo, meu mundo agora está desabando e não consigo fazer parar de doer, apesar de entender que foi o melhor, ainda assim me dói demais', disse.

Thalita Camargo completou 24 anos na segunda-feira (23), mesmo dia em que o avô, que estava internado há 14 dias, morreu em um hospital de Goiânia. Ainda na publicação, a neta de Seu Francisco conta que a família fez tudo o que era possível pelo tratamento do avô.

“Meu avozinho faleceu ontem, no dia do meu aniversário. Fizemos tudo que era possível e impossível para que ele permanecesse aqui, mas sei que Deus fez o melhor para ele e agora o céu está em festa com a sua chegada', contou.

Thalita é filha de Marlene José de Camargo, irmã da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Velório e enterro serão restritos à famíliaFamosos e parentes lamentam a morte de FranciscoZezé fala sobre a perda do pai: 'Prepara-te para aprender a com a dor'

Isolado por causa da Covid-19, Luciano não irá ao velório do paiVÍDEOS: últimas notícias sobre o pai de Zezé di Camargo e LucianoFrancisco Camargo viveu seis meses com saúde e 'boa qualidade de vida' antes de internação e morteHelena Camargo só soube da morte do marido quase 12 horas depois

Por meio de nota, o Hospital Órion, onde Francisco estava internado, informou que o paciente morreu às 23h05 por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma "instabilidade hemodinâmica".

O velório começou às 10h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. Porém, as cerimônias serão restritas à família para evitar a disseminação do coronavírus.

Também de acordo com a assessoria, Zezé já está na capital goiana. Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa. Por isso, não irá ao velório.

Internação

Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.

Segundo o irmão dos cantores, Emanoel Camargo, o pai havia começado a retirada dos sedativos na quinta-feira (18). Porém, ele teve nova piora.

Nos últimos anos, Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia.

Já em fevereiro deste ano, o idoso chegou a ser internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar. Ele ficou oito dias hospitalizado.

O médico Adilon Cardoso, que acompanhava seu Francisco Camargo há 10 anos, contou que ele viveu seis meses em bom estado de saúde e teve qualidade de vida antes de ser internado, há duas semanas. Segundo o profissional, o pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano estava hospitalizado em tratamento contra pneumonia, problemas nas funções renais, gástricas e cardíacas.

Família e filme

Apesar dos filhos famosos, Francisco Camargo só ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco'. Lançado nos cinemas brasileiros, ele contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja.

Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.

Ele também tinha dez netos, incluindo a cantora Wanessa Camargo - filha de Zezé, e bisnetos.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias sobre Francisco



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE