Caixa abre 13 agências em MS para saque emergencial do FGTS neste sábado

Nascidos em julho e agosto poderão sacar ou transferir valores referentes ao benefício entre 8h e 12h

| LINIKER RIBEIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Movimentação em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Treze agências da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul irão funcionar neste sábado (16) para atendimento a trabalhadores beneficiários do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nascidos em julho e agosto poderão sacar ou transferir valores referentes ao benefício entre 8h e 12h.

Conforme divulgado pela Caixa, das 13 agências, seis são de Campo Grande e estão localizadas nos bairros Universitário, Vila Alba, Jardim Tijuca, Vila Rica, Vila Bandeirantes e Centro.

As demais agências do Estado que vão abrir neste sábado são de Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em todo o país, 772 agências abrem amanhã. A previsão é de que 10,4 milhões de pessoas sejam atendidas em todos os Estados.

A Caixa reforça que não é preciso chegar antes do horário de abertura e que todas as pessoas que procurarem as agências durante o funcionamento serão atendidas.

Os beneficiários do auxílio emergencial nascidos em maio poderão sacar o benefício em dinheiro e os trabalhadores nascidos em junho poderão retirar em espécie os valores referentes ao saque emergencial do FGTS.

Ainda segundo a Caixa, 60 milhões de trabalhadores já têm acesso ao valor global de até R$ 37,8 bilhões do Saque Emergencial do FGTS. E, a partir deste sábado (17/10), os trabalhadores nascidos em julho e agosto que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outra conta, da CAIXA ou de outras instituições financeiras.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE