Dono vai parar em delegacia após pitbull matar vira-lata

O cachorro atacado foi socorrido pela equipe da Polícia Militar Ambiental para o CCZ, mas não resistiu

| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Pitbull matou outra animal e dono foi autuado por omissão de cautela (Foto: divulgação/PMA)

Jovem de 19 anos foi autuado em flagrante por omissão de cautela de dois cachorros. Um deles da raça pitbull matou outro cão.  O caso aconteceu nesta sexta-feira (16) em Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande.

Depois de receberem denúncia, policiais militares ambientais foram a uma residência no município e recolheram os animais. O proprietário dos cães, segundo a polícia, um de raça indefinida e outro da raça pitbull, saiu para trabalhar e deixou os cães aos cuidados das irmãs adolescentes.

Por estarem acorrentados próximos um do outro, em determinado momento, houve ataque do pitbull ao cachorro menor. O cachorro atacado sofreu vários ferimentos e foi socorrido ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina para atendimento médico-veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.

O proprietário foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade e autuado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais previsto como contravenção penal, crime considerado de menor potencial ofensivo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE