Para leitor, Caixa é o banco com pior atendimento em MS

Na era da digitalização, funcionários são substituídos por serviços on-line, mas autoatendimento gera reclamações

| ANAHI ZURUTUZA / CAMPO GRANDE NEWS


Clientes em terminais de autoatendimento da Caixa (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Depois que o Banco do Brasil informou ao mercado que vai fechar 112 agências da instituição e prevê demissão voluntária de 5 mil funcionários, o Campo Grande News ficou curioso em saber o que o leitor acha do atendimento dos bancos em Mato Grosso do Sul.

Para os participantes da enquete, a Caixa oferece o serviço de menor qualidade. Além dos 38% que elegeram o banco estatal como o pior, outros 26% “deram nota baixa' ao Banco Bradesco (privado) e 22% ao Banco do Brasil.

Na era da digitalização, de tempos em tempos, os estabelecimentos bancários anunciam planos de “reorganização para ganhos de eficiência operacional'. Serviços que antes só podiam ser feitos em agências, passaram a estar disponíveis nos caixa eletrônicos, internet banking e aplicativos. Ir ao banco se tornou desnecessário para muita gente.

Além dos problemas no autoatendimento, porém, dentre as reclamações dos clientes, estão os juros abusivos.

Para Glau Nantes, bancos precisam melhorar e muito os serviços. Perguntada sobre qual tem o pior atendimento, ela responde: “todos, não salva um!'

Telma Vieira teve problemas com o Santander e Lucas Marques com o Bradesco. “Tem hora que só por Deus', comentou o rapaz.

Camila Souza não esconde a insatisfação com outro estatal. “Banco do Brasil, com certeza!'.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE