Após toque de recolher, Guarda apreende drogas e acaba com festinha

3 adultos e 2 adolescentes consumiam substâncias em rua do Campo Nobre; 80 pessoas foram flagradas em festa clandestina no Caiobá

| GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS


Pequenas quantias de maconha e cocaína foram encontradas durante o toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)

Durante fiscalização das ruas de Campo Grande na madrugada de hoje (29), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou 5 pessoas, entre elas 2 adolescentes, com maconha e cocaína. O flagrante ocorreu na Rua Vanda, no Jardim Campo Grande.

Um homem que estava no grupo, de 41 anos, tinha nos bolsos quatro papelotes de cocaína e uma porção de maconha, além de guardar outra pequena quantia na própria residência.  Ao todo, foram apreendidos cerca de 30 gramas das duas substâncias. Segundo registro policial, as pessoas negaram a venda e disseram que são usuários de drogas.

De acordo com boletim de ocorrência, o homem ofereceu as substâncias para duas mulheres, 23 e 21, também envolvidas na ocorrência, e para um casal de adolescentes, ambos de 16 anos.

As drogas foram encaminhadas à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Festa clandestina - Na madrugada, equipe da Guarda também flagrou festa clandestina com cerca de 80 pessoas que ocorria na Rua das Valquírias, no Portal Caiobá, por volta das 1h da madrugada. Os envolvidos foram encaminhados à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Toque de recolher - Desde 21 de março, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) fiscaliza ruas da Capital a fim de reforçar o cumprimento do decreto 14.238, do toque de recolher. Atualmente, a população está impossibilitada de transitar em vias públicas entre 23h e 55 do dia seguinte.

De sexta-feira a domingo, 85 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, e 230 pessoas foram abordadas nas ruas durante horário não permitido.

Somente entre ontem e hoje, das 324 ligações realizadas no telefone 153, responsável por receber denúncias, mais da metade (205) era referente à denúncias de desrespeito a isolamento social.

Nesta madrugada foram flagradas 90 pessoas nas ruas, orientadas a permanecerem dentro das próprias casas. Além disso, 10 estabelecimentos comerciais tiveram de encerrar atividades.

No trânsito, 70 motocicletas e 80 carros foram abordados, sendo que ao todo 36 veículos foram notificados por irregularidades na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e na condução. 10 motos e 4 carros tiveram de ser removidos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE