Com 2.487 infectados, Dourados tem mais recuperados do que casos ativos

Na cidade que se tornou epicentro de covid-19, 1.460 infectados já são considerados recuperados e 1.005 ainda estão com a doença

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Douradense passa por lojas fechadas na Avenida Marcelino Pires (Foto: Eliel Oliveira)

Mais 33 casos positivos do novo coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Epicentro da covid-19 em Mato Grosso do Sul, a segunda maior cidade do Estado chegou a 2.487 pessoas infectadas pela doença e tem 22 mortes, quase o triplo de vítimas da Capital, onde o vírus já matou oito moradores.

Apesar da disparada dos casos e das mortes em junho, Dourados tem números a comemorar nesta segunda-feira (29). Assim como todo o Estado, o município não teve mortes registradas de ontem até a manhã de hoje, o isolamento social superou os 55% no domingo e o número de pessoas já consideradas recuperadas continua subindo.

Em transmissão ao vivo pela página da prefeitura no Facebook, o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 anunciou nesta segunda que 1.460 infectados já estão recuperados.

Com isso, o município tem 1.005 casos ativos, dos quais 975 estão em isolamento domiciliar e 30 estão internados – 13 em leitos de enfermaria e 17 em leitos de UTI. Dourados tem outros 18 pacientes com covid-19 internados (6 em enfermaria e 12 em UTI) que moram em cidades da região.

Na sexta-feira (26), os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho em Dourados, emitiram alerta conjunto à população evidenciando iminente colapso no setor de saúde pública de Dourados devido à ocupação de 78% dos leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus.

No documento, os órgãos afirmam que “o sistema de saúde local não está preparado para enfrentar surto elevado de covid-19' e por isso apelaram para a consciência dos moradores para que intensifiquem as medidas de prevenção e mantenham i isolamento social.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE