Polícia Federal disponibiliza curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas


Foto:Divulgação

A Polícia Federal disponibiliza gratuitamente, a partir de hoje, o Curso de Introdução à Prevenção ao Uso Indevido de Drogas , na modalidade à distância, em celebração ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

A iniciativa integra a atuação da Polícia Federal durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas do Governo Federal e faz parte da estratégia do órgão de enfrentar esse grave problema em diversas frentes de atuação.

Além da apreensão de drogas, a Polícia Federal atua fortemente na descapitalização das organizações criminosas, com o sequestro de bens de alto valor adquiridos com o lucro do tráfico ilícito, a partir de investigações complexas de lavagem de dinheiro, além de outras ações estrategicamente integradas.

Nesse contexto, o Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Polícia Federal (GPRED) realiza atividades junto a crianças, jovens, professores e famílias, buscando atuar, também, na redução da demanda de drogas por meio do fortalecimento da rede de proteção e redução dos fatores de risco, conforme diretrizes internacionais.

O curso lançado nesta data visa apresentar alguns aspectos básicos, em preparação ou reforço ao trabalho realizado pelo GPRED e pode ser acessado no endereço https://ead.dpf.gov.br, na opção “ANP Cidadã – Público'.

Consultas sobre a disponibilidade de outras ações do GPRED em sua região podem ser obtidas por meio do e-mail gpred.cgpre@dpf.gov.br.

 

Comunicação Social da PF



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE