Mulher de 51 anos morre com coronavírus no HU em Dourados

A vítima, que morava em Itaquiraí, teve início dos sintomas no dia 8 de junho e foi encaminhada para Dourados.

| 94 FM DOURADOS / KAROL CHICOSKI


Foto:Divulgação

Uma mulher, de 51 anos, morreu na noite de ontem (29) com coronavírus no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). A vítima, que morava em Itaquiraí, teve início dos sintomas no dia 8 de junho e foi encaminhada para Dourados. O resultado do exame só saiu no dia 17. Ela era portadora de cardiopatia, hipertensão e obesidade. 

Também foi registrado um óbito por coronavírus na noite dessa segunda-feira no município de Ponta Porã. A vítima é um homem, de 61 anos, sem comorbidades relatadas. O paciente iniciou os sintomas em 18 de junho e estava internado desde 22 de junho no Hospital Regional de Ponta Porã. O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 23 de junho. No dia 27 de junho ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensita), mas não resistiu à doença e morreu ontem.

Em Dourados, foram registrados 2.536 casos positivos da covid-19, com 22 mortes causadas pela doença, de acordo com dados do mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal na manhã desta terça-feira (30). 

 

Atualmente, o município tem 55 pessoas internadas em hospitais públicos e privados - 31 pessoas com o novo coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 24 em enfermaria. Há ainda, 38 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

 

Em MS

 

Em Mato Grosso do Sul, boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, mostra 289 novos casos positivos da doença, totalizando 7.965 diagnosticados de covid-19 até agora. Deste total, 4.227 pessoas já finalizaram a quarentena e são consideradas curadas, 3.322 estão em isolamento domiciliar e 180 estão internadas. Foram registrados 77 óbitos pelo novo coronavírus em MS.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE