A Prefeitura de Caarapó, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Polícia Militar, oficializou nesta semana a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município. A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica representa um avanço significativo para a educação e para o futuro das crianças caarapoenses.
A prefeita Lurdes Portugal recebeu na quarta-feira (10), em seu gabinete, representantes da Polícia Militar e da Câmara Municipal de Caarapó para oficializar a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município.
Nesta primeira etapa, serão atendidos os alunos do 5º ano das escolas Moacir Franco de Carvalho, Rui Barbosa e Cândido Lemes dos Santos. A proposta é orientar e conscientizar os estudantes sobre os riscos das drogas e da violência, promovendo cidadania, autoestima e escolhas saudáveis.
Participaram do ato o presidente da Câmara, João Paulo, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Tenente-Coronel QOPM Matheus Mychell Custódio Taniguchi, o secretário de Educação, Carlos Vinícius, e o instrutor do PROERD, Cabo Alessandro Martins.
Segundo a prefeita Lurdes Portugal, a iniciativa representa um marco para a educação e para o futuro de Caarapó: “Estamos unindo esforços em uma causa que salva vidas. O PROERD é um investimento no futuro da nossa cidade, porque protege nossas crianças e fortalece a parceria entre escola e família.”
Mais do que um programa, o PROERD simboliza união de forças entre Prefeitura, Governo do Estado, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, escolas e famílias, em prol de uma cidade mais segura, consciente e preparada para o futuro.
Comunicação/Prefeitura de Caarapó